quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Adeus, ó Emplastro

A noite de ontem foi histórica em muitos aspectos. Um deles foi o facto de pela primeira vez na história da televisão ter sido possível utilizar um holograma para fazer uma reportagem. Jessica Yellin da CNN estava no meio de uma multidão em Chicago, mas a tecnologia permitiu que ela aparecesse no estúdio. Sem povo aos gritos ou barulho de fundo.



Dadas as explicações técnicas passemos às vantagens desta tecnologia:

1- Vai ser o fim do Emplastro, que aparece nos ecrãs sempre que há uma multidão (devia estar em Chicago, mas não o vi)

2- Acabaram-se as imagens com o povo ao telemóvel a dizer "liga para a SIC. Estou na televisão"

3- E não vamos voltar a ver a Joana Latino no meio de uma guerra de almofadas a gritar: "Eu estou a trabalhar! Eu estou a trabalhar!"

Sem comentários: