terça-feira, 13 de maio de 2008

Juárez no séc. XXI


Jennifer Lopez e Antonio Banderas são os protagonistas de "Bordertown", filme que fala sobre a morte de cerca de 400 mulheres na cidade mexicana de Juárez, na fronteira com os Estados Unidos, desde 1993.

O realizador, Gregory Nava, já assumiu que a produção teve de superar muitos obstáculos - criados nomeadamente pela comunidade local - para concluir o filme.

Muitos dos crimes de Juárez continuam por resolver, com os familiares das vítimas a denunciarem a apatia das autoridades e o envolvimento dos poderosos cartéis de droga nos assassinatos. A maioria das mulheres sofreu abusos sexuais.

Para saber mais sobre o que se passa em Juárez em pleno séc. XXI:
Adital
Le Monde Diplomatique

3 comentários:

Anónimo disse...

Só vos queria dar os meus sinceros parabéns pelo vosso blogue. Ainda não me posso considerar uma verdadeira "bloguista" (o meu blog tem menos de um ano) mas o vosso trabalho é dos melhores que já vi. Interessante, pedagógico (pq n?), multifacetado e dinâmico. Parabéns! Keep on!

karmakoma disse...

Olá. Obrigada pelos elogios. O nosso blog também é recente. Só nasceu em Março, mas é sempre bom saber que já temos leitores satisfeitos. Manda um mail com o teu blog, para podermos ver. E continua a visitar-nos...

Light Sneeze disse...

Obrigada, Ana. E se tiveres sugestões do que querias ver e/ou ouvir no Lanterna, partilha à vontade. E podes também apresentar o teu blogue ao pessoal. :)
Keep on visiting!