quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Ah, folkista!

Mariza volta a estar nomeada para um Grammy latino, este ano com o seu mais recente álbum, "Terra". Haja uma alegria na vida da fadista. Já lhe basta a publicidade que fez à CGD, num dos piores anúncios de que deve haver memória.

O sucesso de Mariza no estrangeiro é mais que conhecido, por isso a nomeação não surpreende assim tanto. Eu acho é que a organização dos Grammy já deve ter pedido um favor a Mariza: para ela mudar de estilo, pois é de difícil arrumação. Não, não falo dos vestidos, nem da altura da fadista. É mesmo do estilo musical. Ainda não há Grammy para melhor álbum de fado, então Mariza deve ser encaixada onde sobra espaço. E onde é isso? Na folk, claro, aquele género que ninguém percebe bem o que é, mas enquanto forem dizendo que, desde que seja típico, pode ser folk, nós vamos dizendo "'tá bem".

Assim, a 13 de Novembro, tornamo-nos todos fãs-de-folk-desde-que-nascemos e esperamos ver Mariza receber o Grammy de Melhor Álbum Folk pelo seu último trabalho, "Terra", que mistura fado, com mornas, com samba, com rumba, enfim, com tudo menos com folk. Mas o que é que isso interessa? NADA!

Sem comentários: