segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Desporto? A sério??

Em tempo de Jogos Olímpicos,chegou a hora de dizer algumas verdades. É que há desportos que não se entende. Aqui ficam uns odiozinhos de estimação. Esqueci-me de algum?

Marcha
É a modalidade dos indecisos. “Ando ou corro, ando ou corro? Nem uma coisa nem outra, deixa-me bambolear-me estrada fora como se tivesse um problema nas ancas.” E ainda há quem treine para fazer figuras destas...


Equestre/Ensino
Se há desporto aqui algures, só mesmo da parte do cavalo, que é o único que se mexe alguma coisa. Mas, coitado, de certeza que passa a prova a pensar: “Tanta coisa gira que podia fazer com as patas, tinham logo de me pôr a fazer diagonais delicadamente. Mais valia vestirem-me logo um tutu.”


Curling
Este não percebo mesmo! Quem foi a mente iluminada que inventou este jogo? É o homem ao serviço de uma pedra, pois até lhe varre o caminho. Umas pétalas de rosa, não? Eles que vão com as vassourinhas lá a casa que eu arranjo o que varrer. Resultados brilhantes garantidos. É limpinho!


Lançamento do peso
Muita farinha no pescoço, onde se aconchega carinhosamente uma bola com mais de sete quilos para depois arremessá-la sem dó nem piedade, de preferência com um urro a acompanhar. O objectivo é fazer a bolinha voar o mais longe possível. Meus senhores, ponham a bola num canhão ou numa catapulta e vão ver como a vida fica mais fácil.


Tiro
Resumidamente: Os seus praticantes usam palas como os burros, e está tudo dito. Uma nota extra para a disciplina CARABINA DEITADO. Estão a gozar comigo não estão? Como se não bastasse usarem armas de fogo e mexerem apenas o músculo do dedo indicador, ainda o fazem deitados! Haja bebidas energéticas!

8 comentários:

Fases como a Lua disse...

A "farinha" chama-se... Magnésio!

Fases como a Lua disse...

Ah! Só mais uma coisinha... NEM as pessoas do atletismo gostam da Marcha.

karmakoma disse...

Eu gosto do lançamento do disco...Imagino sempre as filas à porta da Fnac...Quanto ao curling, a primeira vez que vi achei que estavam a jogar com uma esfregona e que era uma modalidade para empregadas domésticas.

Light Sneeze disse...

Magnésio, farinha, açucar em pó, pó branco o efeito é o mesmo. Mas os meus agradecimentos pelo reparo. E já agora, se nem as pessoas do atletismo gostam de marcha, como é que há quem a pratique? Há parvos para tudo, está visto...

Fases como a Lua disse...

A marcha é (ou era) a última prova das competições. Ora a partir do momento que começa(va) a marcha, todos os atletas, treinadores, dirigentes, familiares, cães e gatos se ausenta(vam) do estádio. Fica(vam) os tristes a abanar a anca com jeito abichanado (com o devido respeito à Susana Feitor, que é joinha), os respectivos treinadores e os juízes, que ainda por cima não podem estar a olhar para qualquer outra coisa mais interessante (o que também não é preciso muito - reparo estúpido, mas que ainda assim tive de fazer), sob pena de deixarem de marcar alguma falta. SIM, porque aquela coisa tem faltas! Enfim.

Light Sneeze disse...

De resto, é o único prazer de uma prova de marcha. Ver os juízes atropelarem 92384 participantes para chegarem ao sacana que ousou ter os dois pés no ar ao mesmo tempo durante 0,00000000001 segundos e mostrarem-lhe, cheios de garbo, um cartãozinho que os elimina da prova. Só faltava mesmo a frase a acompanhar: "Vá pacóvio, já podes voltar a andar como as pessoas normais. Deixa de fazer figuras!" Será mesmo um castigo?

Fases como a Lua disse...

Vistas as coisas dessa forma... se calhar é um acto de caridade.

karmakoma disse...

Tanto entusiasmo com a marcha! Pelo menos andam ou rebolam ou mexem-se... O mesmo não se pode dizer da maior parte dos atletas portugueses nos Jogos Olímpicos :)