sexta-feira, 18 de julho de 2008

Sim, Heath Ledger está fantástico


Ainda com "O Cavaleiro das Trevas" quentinho, acabado de ver, o Lanterna confirma que Heath Ledger está fantástico no seu retrato do Joker, mais alucinado do que palhaço e até com uma espécie de tique à Miguel Esteves Cardoso.

O Joker de Heath Ledger é genial. Ponto final. Mas, para ser mesmo justa, tenho de dizer que o filme está à altura. Christopher Nolan fez definitivamente o melhor Batman dos últimos tempos e talvez até o melhor de sempre - só por ser fã do Tim Burton é que não garanto esta última parte. Todo o filme é uma metáfora dos tempos actuais, da luta pela decência em tempos indecentes (como diz uma das personagens), da força do altruísmo na era dos egoístas. E é por isso que é muito mais do que um filme sobre um homem que tem a mania que é morcego, com um actor de excepção a fazer de mau. Imperdível!

P.S. O que não se entende mesmo é que Portugal tenha de esperar até à próxima quinta-feira pelo filme. Gostava de ganhar um euro por cada português que vai descarregar, a partir de hoje, o filme na Internet.

Sem comentários: